top of page
Buscar
  • Foto do escritoramarketeiradigital3

A maior lição que o filme "Soul" pode nos ensinar

Se você não assistiu ainda, vale a pena!

Confesso que quando meu filho me chamou pra assistir esse filme, eu não queria nem um pouco! Mas me rendi, afinal a intenção era assistir e ter um tempo exclusivo com ele e não desgostar ou gostar do filme.


Esse filme conta a história de um super músico, pianista, que dá aula pra banda da escola e se sente super infeliz nesse trabalho de professor.

Acontece que um certo dia, um dos seus antigos alunos o chama pra tocar com uma música super famosa e isso pode ser a virada da vida desse professor, finalmente ele vai ter a chance de fazer o que sempre quis!


Coisas acontecem a partir daí (e você vai ter que assistir o filme pra saber) e finalmente ele consegue tocar com aquela tal famosa e ter sua vaga como músico junto dela garantida.


Tá e o que demais você aprendeu com esse filme?


Eu aprendi que às vezes perdemos o AGORA, o nosso dia, os nossos momentos no dia a dia porque estamos focados demais em querer ser algo ou alguém!

Claro que devemos correr atrás dos nossos objetivos, mas não tornar isso a única coisa importante para poder então aproveitar a vida.


Eu aprendi que podemos ser gratos e apreciar as árvores do nosso bairro, o clima ensolarado, aquela pizza deliciosa.


E o melhor de tudo, eu aprendi que devemos aproveitar o processo e não o final das coisas.

É o processo que te faz crescer e melhorar.


Então a lição que aprendi e deixo aqui é vamos aproveitar o hoje, dar mais valor a tudo a nossa volta e não esperar pra ser feliz só quando conquistarmos aquilo que almejamos.


23 visualizações0 comentário
bottom of page