Buscar
  • amarketeiradigital3

Como incluir minha empresa no digital?

Além disso, será que vale a pena?

No Brasil, mais de 140 milhões de usuários estão ativamente na internet. Acho que isso já responde de cara se vale a pena ou não colocar sua empresa no digital.

Durante a pandemia, as empresas que já estavam online passaram a faturar mais do que faturavam antes e mais que empresas que não haviam se preparado para o mundo online.

Nós estamos vivendo o no "normal" e isso envolve pessoas comprando muito mais pela internet do que pessoalmente, afinal ainda não estamos livres dos vírus.

Além disso, pessoas que não compravam online passaram a comprar. Posso dar o exemplo da minha sogra que nunca havia comprado online e agora pegou gosto pela coisa.

Abrir as embalagens das mercadorias que chegam está gerando mais prazer do que pegar uma sacola na hora.


Agora, como colocar meu negócio no digital?

Primeiramente um social media é essencial nesse processo. Se você não sabe o que é e o que fazem sugiro conferir esse post aqui. Ele vai ajudar com o seu posicionamento online e criar conteúdos que te gerem resultados, afinal ninguém quer entrar em um Instagram e ver só produtos e preços, eles querem se conectar com o seu negócio e não superficialmente.

Não vai adiantar só postar um produto ou serviço, será necessário mostrar o porquê de adquirir aquilo, o que aquilo vai causar de bom na vida da pessoa.

Por mais que você não goste (ou goste), as pessoas estão o tempo inteiro nas redes sociais, elas pesquisam nas redes sociais, elas pesquisam no Google, elas pesquisam no Youtube, elas querem encontrar você, seu produto, serviço, mas se você não está no digital, como elas irão te encontrar?


Não tenho dinheiro para pagar um social media, e agora?

Nós também sabemos que muita gente não tinha verba programada para investir no marketing digital e foi pego desprevenido. O importante é que pra tudo podemos dar um jeito.

Muitos social medias, inclusive nós da @amarketeiradigital, trabalhamos com assessoria que é muito mais em conta. Nós analisamos o seu perfil e te enviamos o que você mesmo pode fazer, além de uma mentoria de uma hora.

Vai ficar profissional? Bom, depende de você!

Mas ficando ou não, o importante é que o primeiro passo você já deu que é começar.

Não importa se não está perfeito, o importante é estar feito, fazer seu negócio bombar e te dar condições então de ter uma social media.

O que concluímos com essas informações é que estar no mundo digital é uma tarefa pra ontem! Então corre e não esquece de chamar nós da @amarketeiradigital que ficaremos muito felizes em fazer o seu negócio crescer através das redes sociais.



4 visualizações0 comentário