top of page
Buscar
  • Foto do escritoramarketeiradigital3

Quem tem um blog nos dias de hoje? E por que eu deveria investir nisso?

Primeiramente queremos que saiba que não! Nós não vamos tentar te convencer de absolutamente NADA, vamos simplesmente fazer alguns apontamentos, mostrar as vantagens em ter mais um canal onde possa se comunicar com sua audiência.

Começaremos pela parte em que absolutamente nada nesse mundo é apagável da internet. Isso mesmo, não pense você que ao publicar algo ele um dia simplesmente desaparecerá, porque não, ele poderá aparecer um dia talvez quem sabe, sem que ao menos espere. Inclusive você poderá ler esse artigo no ano de 2050, isso mesmo, os blogs ficam por aí rolando e sempre aprecem ao serem buscados assuntos com palavras chaves. Portanto se você está hoje no ano de 2050, saiba que esse artigo foi escrito em janeiro/2021.


O blog é mais uma oportunidade de se conectar com sua audiência e tem também o poder de trazer outras pessoas novas e o melhor de tudo, ele não morre, diferente de redes sociais por aí que estão sempre buscando novas alternativas de se manterem vivas e não serem engolidas, uma prova do que estou falando, é o finado Orkut.

E por falar em redes sociais, diferentemente delas, o blog é algo mais silencioso, mas também movimentado pela funcionária do ano, aquela que jamais falta, trabalha incansavelmente, faz horas, dias, meses e anos extras e nem reclama a coitadinha. Estou me referindo a Internet, se fizermos uma análise sobre ela, iremos descobrir que ela é uma irmã crente do coque, aquelas que não faltam a nenhum culto, estão sempre dispostas a ouvir, se encher da palavra do Senhor e depois entregar esse conteúdo ao máximo de pessoas possíveis. Pegou a visão?!


Portanto minha amiga, se você acha que é perca de tempo criar, manter e produzir conteúdo para um blog, quero que saiba que quem está perdendo é você. Isso que nem mencionei a parte em que blogs são rentáveis e você pode sim fazer dinheiro com ele. Se interessou né?! Mas essa parte da monetização é um assunto para outro dia.


Por hora é isso, agora aproveita para reagir, comenta sobre o que achou, é importante sabermos que não estamos falando sozinhas.


Beijos dÀs Marketeiras

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page