top of page
Buscar
  • Foto do escritoramarketeiradigital3

Hoje é um novo dia, mas que agonia, nada mudou!

Quantos planos você já deixou de realizar por conta de péssimos, hein?

Dormir mais que a cama até se atrasar;

Deixar a produtividade despencar por se distrair com o celular;

Procrastinar todas as tarefas com a desculpa do já faço, já vejo;

Maratonar séries e filmes no sofá ao invés de praticar exercícios físicos.


Se você não se identificou com nenhum desses, com certeza tem algum

outro pra acrescentar nessa listinha. Acredite, todo mundo tem!

Principalmente agora, final de ano, onde temos o péssimo hábito de dar como o fim do velho e nos enganamos com as falsas promessas que no próximo será tudo novo, aí já começamos a pensar em tudo o que precisa mudar e melhorar. O único problema desse período é que passamos tanto tempo pensando nas promessas, que esquecemos de planejar as soluções e o mais importante, colocar em prática.

E é pra evitar esse tipo de frustração que viemos te contar sobre o superpoder dos hábitos, principalmente quando o assunto é carreira.

Pra começo de conversa, é importante você saber que os hábitos surgem porque nosso cérebro está sempre caçando um jeitinho de poupar esforços. E por esse motivo, ele associa algumas ações com certas recompensas, transformando-as em hábitos.

Mas, da mesma forma que ele busca fazer dessas recompensas hábitos ruins, ele pode também transformar as boas ações em hábitos do bem, TUDO depende absolutamente de nós. E para mostrar que isso é possível, trouxemos algumas dicas:

1 – Faça um mapeamento dos seus hábitos

Comece anotando toda a sua rotina, e então analise seus hábitos e quais deles têm um impacto negativo sobre a sua carreira. Feito isso, escolha por onde começar a mudança. Saber o que te prende é o primeiro passo pra voar!

2 – Faça uma substituição no começo

Não é tão simples quanto parece, aliás, nem parece ser simples né?! Até mesmo porque um hábito não desaparece de uma hora pra outra. Mas uma coisa que vai ajudar e tornar essa tarefa mais fácil, é você substituir um hábito ruim por uma alternativa que continue recompensando seu cérebro.

3 – Não force a sua barra

Mudar é um processo e como todo processo, vai levar um tempo que pode ser mais demorado. O que você precisa é determinar, ser constante e ter muito foco nas suas metas.


4 – Acabe com a procrastinação no trabalho

Essa não é uma tarefa fácil, se analisarmos de todas é a mais difícil, mas vai fazer toda a diferença na sua carreira e consequentemente na sua vida por um todo. Pode confiar! Lá no nosso Insta @amarketeiradigital falamos muuuuito sobre isso e se nos permite um spoiler, é uma dica melhor do que a outra esperando pra te ajudar nessa.


5 – Aceite que, às vezes, você vai falhar

É claro que esse não é o cenário ideal, mas tá tudo bem se acontecer. O importante mesmo é reconhecer as falhas e recomeçar de onde parou. Não precisa se frustrar e parar todo o processo, respira e não pira!

Bom, está claro que daqui pra frente o seu sucesso depende só de você, né? Mas pode continuar contando com a gente. E pra receber, ter acesso a outras dicas de carreira, é só nos acompanhar lá no Insta, falar sobre esse assunto é o nosso hábito favorito.


Qual é o seu? #Reflita

Até a próxima news!


4 visualizações0 comentário
bottom of page